Jim Morrison – Curiosidades

Jim Morrison – Curiosidades

dez 08
Jim Morrison – Curiosidades

-Conhecido por ser o vocalista do The Doors e compositor da maioria das músicas da banda, Jim Morrison também ganhou fama por suas excentricidades.

-Riders on the Storm foi a última canção gravada por Jim Morrison.

-O cantor favorito de Morrison era Frank Sinatra.

-Morrison foi enterrado no cemitério Pere Lachaise em Paris.

-Segundo ele, o motivo de sua loucura foi ter presenciado um grave acidente de carro na sua infância. Jim até se refere ao acidente nas canções Ghost Song e Peace Frog.

-Seu QI era de 146, bem visível a sua inteligência pelas músicas que ele compôs.

-Foi preso pela primeira vez em 1963 por ficar muito embriagado e pregar uma peça em uma equipe de futebol americano de uma escola.

-Em 1969 bêbado novamente (pra variar) ele assediou uma aeromoça em pleno voo, a brincadeira virou caso de polícia e ele quase foi condenado, se não fosse a aeromoça na última hora dizer que ele não fez nada.

-Em uma apresentação no Ed Sullivan Show (um programa da TV americana famoso na época) a banda iria cantar Light My Fire, e eles tinham concordado em não falar a palavra “higher” (seria estar chapado) e na hora da apresentação Jim disse a palavra, por causa dessa ideia de gênio todas as outras apresentações no programa foram canceladas.

-Antes de um show na cidade de New Haven, Jim estava fazendo uma festa em seu camarim com algumas fãs e a policia acabou com a festa dele, na hora do show ele aproveitou para reclamar da polícia e falar mal, por causa disso ele foi o primeiro cantor a ser preso no meio de uma apresentação.

-Além de ser preso em um show, ele chegou a desmaiar e ter ataques em shows devido as drogas.

-Em um show em Miami em 1969 ele parou de cantar começou a gritar, xingar e por fim ele começou a tirar a roupa. Ele foi condenado a 6 meses de prisão e teve que pagar 500 dólares de multa, mas não chegou a cumprir a pena devido a sua morte.

-Em sua última apresentação ele teve um colapso, quebrou o seu microfone e terminou o show sentado.

-Apesar da fama e dinheiro, a maior parte de sua carreira, Morrison viveu em um hotel barato em Los Angeles.

-Ele foi encontrado morto na frança em 1971, não foi encontrado nenhum indício de assassinato e como não foi feita uma autópsia ninguém nunca soube do que ele morreu, se bem que é obvio que foi devido as drogas e a bebida.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>